top of page

Minha escolha: As 5 melhores leituras para o INVERNO!

Ahh, o inverno... Pra muitos, uma estação desagradável. Para outros, um amor! Mas, independente de gostarmos ou não, de uma coisa nós sabemos...

É a melhor estação para ficar enrolado no edredom com um bom livro em mãos!

Hoje, eu vou dar dicas de 5 livros ótimos para se ler no inverno, Vem comigo!

 

Número 1 - A Cabana...

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philips foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

 

Por que, na minha opinião, 'A Cabana' é um bom livro para se ler no inverno? A Cabana trás um ar de melancolia e - diga-se de passagem - tranquilidade. Isso também por ser considerado um livro religioso. O fato como tudo é narrado, as visões dos personagens, os sentimentos que o livro transmite! Além do livro se passar no inverno! Espero que vocês gostem!

 

Número 2 - A Sereia...

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

 

A Sereia, como o nome já diz, se trata da vida de uma sereia. Que tem que viver 100 anos sem envelhecer para alimentar a Água. Porém a história de Kiera Cass, trás as sereias de uma forma totalmente contraditória as que nós já conhecemos. Indico para o inverno, por que, independente de falar sobre um ser místico, a autora não deixa de lado o bom romance. Que nesse caso, não é nada clichê! Um romance gostoso de se ler é ótimo num inverno arredio não!? Espero que vocês gostem!

 

Número 3 - O Homem estranho da casa ao lado...

Era uma casa abandonada. Triste, mórbida, vazia, parada no tempo. Certa manhã, Nanda chega do colégio, e é como se a casa tivesse acordado de um sono profundo. Homens trabalhando, consertando, arrumando. Deixando a casa como era… antigamente. Só que, às vezes, quando algo do passado desperta, velhos mistérios também são trazidos de volta. Como os segredos de seu morador, um homem estranho e preso a suas lembranças. E é assim que Sandra Pina transforma a leitura de Encarnação, o último romance de José de Alencar, numa história de suspense, com muitos enigmas que você vai desvendar.

 

Na minha opinião, inverno combina MUITO com suspense e mistério! O Homem estranho da casa ao lado, remete bem a isso. Eu li ele em um trabalho da escola e realmente me fascinou! Espero que vocês gostem, assim como eu! Principalmente do final. Rsrsrs

 

Número 4 - Fazendo Meu Filme 1...

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

 

Confesso que, quando minha amiga me indicou esse livro eu pensei: "Que nada, esse livro deve ser chato pra caramba!". Me enganei arduamente! A narração dele não é lá das melhores, confesso que as vezes eu penso: "Nossa os personagens desse livro são totalmente infantis!", sim, eu penso isso! Mas também vai de cada um... Não vejo a hora de chegar no quarto livro da série, agarradinha com meu edredom, curtindo esse inverno maravicherry! Espero que gostem!

 

Número 5 - Aplicativo: WATTPAD...

 

Como vocês podem ver, o 'número 5', não é um livro! E sim um aplicativo, gratuito, onde você lê e se quiser, até publica suas próprias histórias! Isso não é incrível!? Eu o conheci por meio de uma colega e me apaixonei! Virou o meu xodó! Meu user lá é: @AnnaCami54... Se quiserem, é só me seguir e mandar uma mensagem! Eu espero muito que vocês gostem!

 

Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page